24 de maio de 2009

Anestesia

Me tornar uma pessoa aparentemente alegre e fria, seca e vazia de sentimentos. Perfeito. Essa é a minha saída. Isso me toma e envolve, eu não posso mais controlar. Quando dou por mim, lá estou sem conseguir acreditar em mais ninguém, sem conseguir me abrir com ninguém, desmanchando a confiança que as pessoas tinham em mim, machucando o coração de pessoas que amo. Ter me tornado isso é como um anestésico para minha dor, mas eu sei que isso não torna as coisas mais fáceis, isso não me torna mais forte. Por mais que eu segure, por mais que eu esconda, aquela dor permanece. Ela é inevitável.
E agora? O que posso fazer pra recuperar meu antigo eu? Aquela pessoa verdadeiramente feliz, apaixonada por tudo e todos, confiante, com sentimentos reais e duradouros. Aquela que não enjoava das pessoas, que não sentia medo de se entregar inteiramente, mesmo que se machucar fosse previsível, que confiava em si mesma e nas pessoas a sua volta.
Agora ela olha no espelho e focaliza um olhar de superioridade, ela menospreza todos ao seu redor, fala com ar de arrogância. Ela tenta não sentir. Ela só não enxerga o monstro em que se transformou. Ela era alguém que se perdeu e hoje não é mais.

Nenhum comentário: