11 de junho de 2009

Dia ruim

Pelo que me disseram, até meu tom de voz parece ter mudado. De um tom firme e confiante, para um tom baixo, fraco, de quem tem medo do que está por vir, de quem não tem fôlego pra protestar. As circunstâncias mudam, nós mudamos, crescemos. Será que é possível crescer sem perder a essência? Pra que ter que passar a viver apenas preso nessa realidade chata?
O tempo teima em correr. Tempo, eu te odeio. Eu era uma sonhadora até você me por pra baixo. O meu coração agora pesa e não consigo mais flutuar.Você tenta todo dia me ensinar a lição. Eu sei que sonhos são apenas sonhos e que eles não vão se realizar, mas me deixa viver nessa mentira, me deixa viver nessa ilusão. É que mentiras sinceras me interessam. Me deixa flutuar, mesmo que eu caia. Não venha me jogar falhas e decepções na cara, não venha me dizer: Eu te avisei, olha pra você agora.
Eu posso estar triste e com os pés no chão, mas é só que eu tive um dia ruim. Não importa o quanto os ventos soprem contra, eu reaprendo a voar.

7 de junho de 2009

Complexo

Busco meu entendimento. Não o entendimento do abstrato, não o entendimento do outro. O entendimento de mim, talvez sim do abstrato, mas do meu abstrato. Sinto-me em constante mudança. Certa vez me perguntaram: “Mudas para melhor?”
Confesso que não sei a resposta. Estou em fase de transição. Hoje é história e o amanhã é mistério. Não pretendo responder expectativas, mas não quero decepcionar quem se importa comigo. Já falhei com isso e decidi que nunca mais aconteceria, pois não há nada pior do que um olhar de decepção vindo de alguém que amamos, que queremos bem. Tal olhar sufoca, congela a alma.
Quer saber? Cansei de buscar me entender, essa é uma tarefa chata e improdutiva. Pra que tentar me traduzir? Na verdade quero sair de mim. Minha sombra me escurece, me prende, me limita. Quero permanecer dias em silêncio para poder ouvir o que as pessoas tentam me dizer. Quero esvaziar minha mente de pensamentos na tentativa de absorver algum pensamento alheio. Quero não ter que explicar nada a ninguém. Que bom é estar triste e não dizer coisa nenhuma. Quero sumir, mas com a certeza de que sentirão minha falta. Ou talvez eu permaneça, satisfazendo a vontade de alguém. Quero tudo, ou talvez nada quero. Não sei o que sou, apenas sei que sou e isso já me basta. Por enquanto.